Fernando Motta. Foto: divulgação.

A Micro Focus, multiacional de desenvolvimento de software, anunciou Fernando Motta, ex-Attachmate, como o novo gerente de Canais & Alianças da empresa e de sua marca SUSE.

Antes de ir para a nova posição, Motta ocupava o cargo de gestor do time de Vendas Território da Attachmate, empresa que faz parte do portfólio da Micro Focus.

Para o executivo, o desafio ao assumir a liderança de canais e alianças envolverá a expansão do programa de canais da empresa para além do eixo Rio-São Paulo, onde a empresa tem sua maior presença.

“Assim, expandimos a capilaridade das soluções e da marca Micro Focus, aumentando também o pipeline”, conclui Motta.

Com 17 anos de experiência no mercado de TI, sempre atuando nas áreas de vendas, parcerias, alianças estratégicas e vendas indiretas. Motta tem ainda passagem pela Veritas/Symantec, onde permaneceu por 10 anos em diversas posições de vendas, canais e alianças.

O executivo é formado em administração pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

Especializada em modernização e migração de aplicativos, a inglesa Microfocus possui mais de 18 mil clientes e 2 milhões de usuários licenciados globalmente. O portfólio da empresa inclui as marcas Attachmate, Borland, Micro Focus, NetIQ, Novell e SUSE.