PASSAGENS AÉREAS

Voopter recebe investimento série B

26/02/2015 10:58

Em janeiro, a startup atingiu a marca de 1 milhão de usuários mensais.

Pettersom Paiva, CEO do Voopter. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Voopter anuncia hoje o recebimento de sua segunda rodada de investimentos. O aporte Série B (que nesse universo demonstra valores maiores que R$ 1 milhão) vem da Global Founders Capital, fundo de investimentos com sede na Alemanha. 

O montante chega após a startup ter atingido, em janeiro, a marca de 1 milhão de usuários mensais. O valor vai permitir a diversificação de serviços oferecidos aos usuários, além de melhorar a gestão de relacionamento com clientes.

A empresa afirma que, hoje, seu sistema é o único comparador de passagens aéreas multidatas do mundo. Sites como o Decolar, por exemplo, mostram tabelas de preços com dias próximos ao da busca original, mas não dão destaque a essa possibilidade. 

"A equipe do Voopter está muito satisfeita com o reconhecimento pela  lobal Founders Capital, especialmente da construção de nossa base de clientes, que tem crescido 40% ao mês. O investimento Série B nos permite reforçar o trabalho rumo a liderança  no segmento de metabuscadores de passagens no Brasil", comenta Pettersom Paiva, CEO do Voopter.

O Voopter permite encontrar as melhores ofertas em tempo real e gratuitamente, tanto em companhias aéreas, quanto em agências de viagem online.

Ao encontrar o melhor preço, o usuário é encaminhado diretamente para a página do vendedor, sem a cobrança de taxas por esse serviço. Hoje o Voopter tem parceria com empresas como TAM, Azul, GOL, Avianca, Iberia, KLM, Submarino Viagens, CVC, entre outras 

O usuário pode utilizar o buscador em seu compuatdor ou através do aplicativo do Voopter, que está disponível para os sitemas Android, iOS e Windows Phone.

Veja também

MELHORIAS
GRU: gestão de TI com Tivit

Contrato com a Tivit é mais um de uma série de investimentos em TI desde a privatiza, ops!, concessão.

CONCORRÊNCIA
Congonhas: Azul e Avianca ganham voos

A Azul recebeu 26 slots e a Avianca ganhou 16 com a nova distribuição da Anac. 

INFRAERO
Linktel: wi-fi em mais aeroportos

O projeto de instalação se dará em quatro fases, com duração total prevista de um ano.

WI-FI
GRU Airport: Cisco para conectividade

O objetivo foi atender o crescimento no fluxo do aeroporto durante os próximos 20 anos.

VENDA DE PASSAGENS
ClickBus compra portal Chegue.lá

Com a compra, portal deve incorporar as funcionalidades e dados da Chegue.lá em seu site e aplicativo.