Oi conecta evento pré-Copa do Mundo. Foto: divulgação.

A Oi foi a operadora responsável pelo fornecimento de internet de alta velocidade para a imprensa no seminário das equipes que disputarão da Copa do Mundo de 2014. O evento foi no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

A empresa disponibilizou banda larga para mais de 250 jornalistas brasileiros e estrangeiros que trabalharam no evento, que terminou na última sexta-feira, 21, e reuniu chefes de delegação, treinadores, médicos e outros membros do staff gerencial e da comissão técnica das 32 federações que participarão do torneio.

No workshop, foram discutidos aspectos organizacionais e logísticos que envolvem a participação das equipes na competição.

A Oi foi contratada para prover diversos serviços de telecomunicações no evento, entre os quais o fornecimento de conexão de banda larga nos locais do workshop e no Media Centre, área de trabalho da imprensa.

A operadora disponibilizou dois links com capacidade de 50 Mbps cada, exclusivos para a utilização das entidades organizadoras do evento e dos profissionais de mídia brasileiros e estrangeiros que fizeram a cobertura do seminário.

O volume de dados trafegados desde o dia 18 até o fim do seminário superou 1,3 terabytes, sendo 1 tera de download e 320 gigabytes de upload. Essa quantidade de dados corresponde a 264 mil fotos em alta resolução ou 280 DVDs.