OBAMA CLIENTE

I.ndigo se fusiona com norte-americana Taqtile

26/02/2013 13:20

Empresas faturaram R$ 10 milhões em 2013 e atendem a clientes como AT&T, NBC e Harley Davidson.

I.ndigo e Taqtile criaram app da posse do Obama. Foto: Flickr.com/barackobamadotcom

Tamanho da fonte: -A+A

A I.ndigo, paulista especializada em aplicativos para iPhone e iPad que atende a clientes como Santander, AT&T, NBC Universal e Harley Davidson, acaba de se fusionar com a Taqtile Mobility, empresa de mobilidade sediada em Seattle.

A fusão cria uma companhia que em 2012 somou faturamento na casa dos R$10 milhões, segundo divulgado pelas empresas.

John Tomizuka, co-fundador e líder de Produto da norte-americana, conta que a decisão de unificar as marcas surgiu após uma parceria entre as duas no desenvolvimento do aplicativo para a posse do presidente Barack Obama.  

Em agosto do ano passado, Taqtile e I.ndigo também atuaram juntas no app para a convenção nacional dos democratas americanos.

“É a formalização de uma parceria que já existe. Temos trabalhado em colaboração com a I.ndigo desde o início da Taqtile nos EUA”, ressalta Tomizuka. "O fator chave para nós foi o acesso ao mercado do país através das relações da Taqtile”, completa Edmar Miyake , co-fundador da I.ndigo.

Juntas, as companhias somam cerca de 30 colaboradores, entre engenheiros, planejadores e designers.

A fusão é um passo a mais na estratégia de expansão internacional da I.ndigo no exterior.

Em março de 2012, a companhia foi convidada pela Universidade de Stanford a fazer parte do Conselho de Produtos de Mobilidade da instituição, ao lado de nomes como Twitter, Google e Facebook.

No Brasil, a empresa já foi responsável por aplicativos como o da Copa Libertadores da América para a Samsung, o das Olimpíadas de Londres para o MSN e o app de mobile banking do Banco Safra.

Veja também

MOBILE COMO SERVIÇO
Resource é novo ITO de mobilidade da SAP

Empresa é segunda parceira de mobilidade como serviço da multi no país. Primeira foi a Formers.

NOVO NEGÓCIO
Vortigo foca mobilidade

Bertoletti, ex-sócio da DBC, estreia na mobilidade com software de catálogo eletrônico. Kappesberg, moveleira, já é cliente.