CA gere todo mundo que quiser acessar a nuvem. Foto: Flickr.com/godvivek

A CA lança o CloudMinder, solução de gerenciamento de identidades e acesso (IAM) com suporte para o uso de identidades sociais, aplicativos locais e na nuvem, incluindo Office 365.

A solução é dividida em três componentes, que podem ser implantados individualmente.

Um deles, o Advanced Authentication, que protege contra acessos não aprovados e não autorizados, usando diversas formas de autenticação forte e análise de risco para validar a identidade do usuário.

Outro é o Identity Management, para provisionamento e desprovisionamento de usuários a um aplicativos locais e serviços em nuvem, recursos de gerenciamento de usuários e operação de informações com repositórios locais de identidades, como Active Directory ou outros diretórios compatíveis com LDAP.

Há, ainda, o SSO (Single Sign-On), que oferece uma solução de logon unificado, com base na nuvem, que usa tecnologia do CA SiteMinder para controlar acesso de milhões de usuários de dentro e fora das empresas.

“As demandas de gerenciamento de identidade e acesso aumentam conforme as empresas empregam maneiras diferentes de poupar dinheiro e fazer os negócios crescerem, como a incorporação de serviços na nuvem ou de políticas BYOD”, ressalta Marcio Lebrão, VP de Soluções de Segurança da CA para América Latina.

O novo software também oferece suporte a identidades sociais como OpenID, OAuth, WS-Fed e Saml, autorregistro para sites de fornecedores usando as identidades do Facebook e do Google, o que habilita e acelera a promoção de campanhas de marketing em mídias sociais.

“O CA CloudMinder também cria oportunidades para parceiros, inclusive a hospedagem de operações de serviços da solução em seu próprio data center ou o gerenciamento da administração do IAM em nome do cliente em seu próprio ambiente”, explica o VP.