O Santander adotou o app de gamificação Bravi Quiz. Foto: Divulgação.

Durante um evento realizado em Porto Alegre, o Santander estreou o uso do app de gamificação Bravi Quiz.

A ação da Academia Santander teve o objetivo de incentivar o auto-aprendizado e motivar os colaboradores a manterem-se atualizados em relação aos procedimentos internos do banco.

O aplicativo promoveu a competição entre os mais de 200 participantes, que desafiaram seus colegas em jogos interativos de perguntas e respostas sobre assuntos presentes no dia-a-dia do trabalho.

“Em 25 anos de mercado financeiro não lembro de ter presenciado um formato de aprendizado para questões básicas e importantes tão eficiente para larga escala. Em curtíssimo espaço de tempo tivemos mais de 200 pessoas engajadas” destaca Paulo Rogerio Souza Silva, superintendente executivo da rede sul do Santander.

Após o término do evento, o app foi disponibilizado para o restante dos funcionários, resultando em mais de 19 mil partidas jogadas por mais de 300 profissionais.

O Bravi Quiz​ é um jogo interativo de perguntas e respostas configurável para a realidade das empresas. Durante os jogos, os colaboradores podem desafiar uns aos outros e competir em tópicos de perguntas variados, interagindo e se conectando com os colegas.

O aplicativo permite que o gestor acompanhe a performance e acesse o nível de conhecimento de cada colaborador em cada tópico. Assim, o gestor pode identificar quais colaboradores estão preparados para realizar as atividades e quais precisam de capacitação reforçada.

Com sede em Florianópolis, a Bravi abriu em 2015 a unidade Bravi Analytics no Tecnopuc, em Porto Alegre. No escritório gaúcho, atua a unidade de data science da Bravi