Pompilio Roselli é o novo diretor geral da Xura para a América Latina. Foto: Divulgação.

Pompilio Roselli é o novo diretor geral da Xura para a América Latina. O objetivo de Roselli é conduzir o crescimento, estratégia e market share da empresa, especialmente para os segmentos de comunicações digitais e monetização.

Nos últimos três anos, Roselli foi gerente geral do Myriad Group para a América Latina, onde atuou na expansão de serviços USSD ao lado da migração dos serviços de mensagens white label para um serviço de mensagens instantâneas OTT. 

Antes, foi CEO da One Brasil (TV Band) por dois anos. Ele ainda passou por empresas como Modu (fabricante de celulares) e Celltick (empresa de difusão celular).

"Acreditamos que a oportunidade de mercado na América Latina é significativa para nós, especialmente com a introdução de novas tecnologias e serviços digitais avançados de valor agregado baseados em IP. Com a experiência de Pompilio em impulsionar vendas e gerenciar enormes implantações de soluções para seus clientes, esperamos alcançar um maior crescimento nessa região”, afirma Philippe Tartavull, CEO da Xura.

Na Xura, Roselli também será o responsável pelas vendas, desenvolvimento de negócios e operações regionais. 

"Com a implantação de redes LTE na América Latina, haverá um aumento significativo da adoção de novos serviços de valor agregado baseados em IP, pois os assinantes querem ter acesso a mais conteúdo em seus dispositivos móveis. Portanto, é importante que a Xura esteja pronta para ajudar as operadoras a lidar com as oportunidades de negócios e resolver os desafios de comunicação que elas experimentam hoje e no futuro", completa Roselli.