GESTÃO

Zurich Seguros adota iONE da Indra

26/01/2015 12:20

Contrato contempla produtos assim como suporte e manutenção de TI no período de 5 anos.

 

Zurich gere serviços com solução da Indra. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Zurich, multinacional no segmento de seguros, adotou a solução iONE, da Indra, para modernizar e agilizar a gestão de sua carteira de seguros de vida em sua filial no Brasil. 

O contrato, de valor não aberto, inclui os produtos de seguros referentes aos segmentos de vida coletiva da Zurich, assim como trabalhos de suporte e manutenção de TI no período de cinco anos.

O projeto prevê o uso do iONE para proporcionar suporte a todas as atividades da cadeia de valor do setor de seguros de vida da Zurich. O acordo se estende também a clientes da empresa na América Latina.

A implantação no Brasil é o primeiro passo deste acordo, que permitirá gerenciar, neste momento, 35% da base de clientes de vida coletiva da Zurich no país. Até o final de 2015 a previsão é de que a solução abranja 100% dos clientes. 

"O projeto permitirá a melhoria da gestão dos processos e o aumento da eficiência na operação graças à utilização de uma plataforma comum para todos os usuários da área comercial da Zurich no país", destacou a Indra em nota.

Segundo a seguradora, a nova ferramenta também agilizará o lançamento de novos produtos para atender novas demandas do mercado. A solução foi traduzida para o português e adaptada para cumprir os requerimentos da legislação local exigidos pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

A iONE foi desenvolvida como evolução da carteira de soluções da Indra para o setor de seguros, oferecendo cobertura ao negócio de apólices individuais e coletivas, operando com produtos de risco, economia atuarial e financeira, rendas e pensões. 

Com mais de 55 mil funcionários, a Zurich fornece produtos e serviços da área de seguros gerais e de vida a clientes de todos os portes, em mais de 170 países. 

Em agosto de 2014, a empresa implementou uma ferramenta de análise de negócios móvel desenvolvida pela MicroStrategy. O objetivo foi de minimizar as dificuldades em atender as regulamentações da indústria de seguros e garantir a transparência de suas operações.

Veja também

Stefanini: hotsite para mercado de seguros

A Stefanini IT Solutions, provedora global de soluções para TI, anuncia o lançamento do hotsite Seguradoras 2.0, direcionado ao mercado de seguros.

Com o objetivo de apresentar inovações ao setor, a companhia disponibiliza no portal algumas soluções, como é o caso do Framework Acelerador, que permite ao segurador desenvolver novos produtos e configurar os fluxos das operações de forma integrada.

AMD lança novos processadores no BR

A AMD lança no mercado brasileiro duas linhas de processadores Opteron, a 6200 e a 4200 Series, respectivamente, Interlagos e Valência.

Os novos modelos oferecem um desempenho 84% melhor do que os anteriores e oferecem escalabilidade para a virtualização, com 73% a mais de espaço na memória, o que permite aos servidores hospedarem um número maior de máquinas virtuais e gerenciarem o aumento das cargas de trabalho.

SUPORTE SEGURO
Tivit assume suporte da Zurich Seguros

A Zurich Seguros, multinacional suíça e um dos três maiores grupos seguradores do mundo, firmou contrato de service desk e field service para seus escritórios de São Paulo e Belo Horizonte com a Tivit.

Com duração inicial de três anos, o contrato abrange suporte interno aos 800 funcionários e cinco mil corretores da seguradora no Brasil.

NAMING RIGHTS
Itaquerão será Emirates Arena

Contrato está nos finalmentes e terá um valor de R$ 450 milhões por 20 anos.

EM NOVEMBRO
Evento de TI destinado a executivos ocorre em SP

A cidade de São Paulo irá sediar o IT Forum Expo / Black Hat nos dias 26 e 27 de novembro. As conferências são destinadas a CIOs, gerentes de TI, CSOs e decision makers de médias e grandes empresas de TI e segurança.

Uma área de exposição, com acesso aberto ao público, e dois programas de conteúdo, pagos, compõem o evento. As atividades fechadas serão sobre carreira, tecnologia, gestão, TI em marketing e segurança.

CRM
McCann compra agência E/Ou no Brasil

Agora intitulada E/Ou MRM, a empresa vai assumir a operação no país em CRM. 

PESQUISA
Professor da PUC-Rio é Fellow da ACM

Os Fellows correspondem a 1% dos participantes da sociedade científica e educativa.

REGULAMENTAÇÃO
MicroStrategy: app para Zurich Seguros

O CAPS (Claims Analytical Performance System) foi implementado em 39 países.