Denis Pizzato. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Dimed, distribuidora de medicamentos na região Sul, abriu em setembro um canal online para vender seus produtos para os mais de 9 mil clientes de varejo que a companhia possui.

O novo portal expande os serviços disponíveis para os clientes. Anteriormente, era possível consultar informações financeiras, visualizar notas fiscais e imprimir Danfe.

No atual site, também é possível buscar dados dos produtos, ver em tempo real o estoque, fazer uma solicitação única para todas as lojas e acompanhar o status do pedido.

Segundo o Vice-presidente da Dimed, Denis Pizzato, a aposta em novo site para se relacionar com os clientes é incrementar as vendas da empresa em cerca de 10% para o próximo ano.

"Atualmente, a participação de meios eletrônicos na venda já é de 80%. A plataforma antiga, o e-Dimed, deve ser gradualmente substituída pelo e-commerce. A expectativa é que se chegue, em pouco tempo com esta ferramenta, aos 90% de participação e que as vendas aumentem bastante em função da facilidade de uso proporcionada", revela Pizzato.

Conforme explica o executivo, o processo de renovação do canal online foi iniciado em novembro do ano passado, em um trabalho conjunto entre analistas e desenvolvedores internos com a portoalegrense Technocorp.

"O novo modelo representa a centralização de serviços. Desenvolvido a partir das tecnologias Java, HTML 5 e CSS3, o site permite uma rápida navegação", destaca o VP.

Além do e-commerce, a Dimed lança no portal o acesso aos fornecedores. Com a proposta de melhorar ainda mais a cadeia de suprimentos, o serviço possibilita aos usuários consultar o desempenho das mercadorias dentro da distribuidora.

De acordo com a empresa, o acompanhamento dos pedidos é feito por meio de uma área onde é possível visualizar o status de todos os pedidos dos clientes, independente do canal onde ele efetuou a compra.

Além do canal online, na região Sul a Dimed conta com 36 agentes físicos de venda. No entanto, o plano é expandir o canal eletrônico para a adoção de uma plataforma integrada para os pedidos.

“A novidade cria um novo patamar para nossa distribuição e a expectativa é de que todas essas facilidades convertam em mais vendas, além de promoções exclusivas criadas especialmente para o canal”, afirma Pizzato.

A Dimed tem 46 anos de mercado. Fornece para 9 mil clientes na região Sul, além de ser a maior empresa de distribuição de medicamentos e perfumaria no Sul do país.