Fabricante otimiza impressões com Simpress. Foto: divulgação.

A Simpress, fornecedora de soluções em outsourcing de impressão, implantou o software Simpress on Site no parque de impressão da Black & Decker, fabricante de eletrodomésticos com planta fabril em Uberaba (MG) e escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

Com a ferramenta, a empresa passou a coletar informações sobre anormalidade ou necessidade do equipamento remotamente, como possíveis códigos de erro, o nível de consumo do toner e número de páginas impressas.

Segundo dados divulgados pela Simpress, a fabricante teve uma redução de 60% nos chamados técnicos e uma otimização de 40% no tempo de atendimento.

O processo de recebimento de insumos foi outro benefício agregado com esta solução. Quase 100% de todos os pedidos de insumos da Black & Decker ocorrem de maneira proativa. O sistema identifica a necessidade e um novo pedido é enviado ao cliente sem que este tenha que solicitar.

De acordo com a fornecedora da solução, as informações são criptografadas e podem ser enviadas para a empresa por meio de uma comunicação direta com o servidor, e-mail ou mesmo uma conexão 3G.

"Desde 2006 trabalhamos com o outsourcing de impressão da Simpress e já estávamos bastante satisfeitos. A partir de 2011 começamos a utilizar a solução de monitoramento remoto e aumentamos ainda mais a efetividade do SLA", destacou Thiago Chameh, administrador de redes e sistemas da Black & Decker.

A Simpress, que atende clientes em todo o país, conta com filiais na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e interior de São Paulo, 140 revendas e mais de mil técnicos especializados.

Com mais de dez anos de atuação, sua operação cresceu mais de 11 vezes e hoje conta com cerca de 1,8 mil funcionários. Em 2012, seu faturamento atingiu R$ 431 milhões, sendo 13% maior do que o do ano anterior.