Juan Almeida. Foto: Divulgação.

A Capgemini realizou duas contratação para ampliar sua unidade comercial de infraestrutura de TI no Brasil com duas novas contratações. Os executivos Juan Almeida e Marcos Soares chegam à empresa para reforçar a equipe comercial.

A chegada dos executivos é também outro passo na implementação da estratégia de crescimento da Capgemini no Sul do Brasil. No início deste ano, a empresa lançou um Centro de Excelência em Porto Alegre com foco em Consumer Products & Retail. 

Juan Almeida junta-se à Capgemini como executivo de vendas de serviços de infraestrutura e está baseado no escritório da empresa na região de Porto Alegre. Nos últimos anos, ele atuou como gerente de contas e projetos nas empresas Supria e Zaffari. Entre 2004 e 2016, ele atuou na Gerdau.

Enquanto isso, Marcos Soares se incorpora à Capgemini como executivo de vendas de serviços de infraestrutura e apoiará oportunidades de negócios relacionadas à transformação digital, IoT, inovação e soluções multicanal. 

No Brasil, a Capgemini emprega 8,5 mil pessoas e atende mais de 200 clientes. Com mais de 190 mil profissionais, a Capgemini está presente em mais de 40 países.

O grupo reportou em 2016 receita de € 12,5 bilhões de euros.