CAPACITAÇÃO

S2B, da Microsoft, abre inscrições

25/09/2015 09:05

O programa oferece treinamentos para alunos dos ensinos médio, técnico e superior.

O S2B tem treinamentos para alunos dos ensinos médio, técnico e superior. Foto: Robert Kneschke/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

Começam as inscrições para o S2B (Students do Business), que oferece treinamentos em tecnologia para alunos dos ensinos médio, técnico, superior e de pós-graduação. O programa é uma iniciativa da Microsoft em parceria com as principais instituições de ensino do país.

A capacitação tem como principal objetivo fazer a conexão entre novos profissionais que buscam uma oportunidade no mercado e empresas com demanda de mão de obra qualificada. 

Nesta edição, serão mais de 60 localidades, número recorde de escolas, e o prazo para se inscrever vai até o dia 16 de outubro. Os interessados devem preencher o formulário pelo site do programa.

O S2B oferece uma capacitação gratuita com carga horária de 80 horas/aula voltadas para treinamentos nas seguintes áreas: desenvolvimento de sistemas, banco de dados e de infraestrutura de TI. 

Para participar basta estar regularmente matriculado e ter conhecimentos básicos em tecnologia. Ao ingressar no programa, os alunos terão acesso aos treinamentos indicados pelos especialistas da Microsoft após o resultado de uma prova de conhecimento.

Até o momento, o programa já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o país, dos quais mais de 10 mil profissionais foram incorporados, imediatamente, ao mercado de trabalho.

Também são oferecidas dinâmicas voltadas à preparação para o mercado de trabalho e os currículos dos profissionais com melhor desempenho são enviados para empresas parceiras da Microsoft. Após a conclusão do programa, os participantes recebem certificação reconhecida por diversas empresas.

Veja também

PUC-RS
Raiar abre edital para incubação

As propostas enviadas até o dia 25 de setembro terão seus planos de negócio analisados.

ATOS
Supercomputador da Bull está em Petrópolis

Projeto é parceria entre Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e MCTI.

YOUTUBE
Queen Mob: série de vídeos sobre mobile

Diretores de agências como Morya, 3yz, Escala e Global participam dos vídeos.

EDUCAÇÃO
Fundação Lemann tem plataforma EAD

O aprenda.online une diversas plataformas, como Code.org, Khan Academy e Coursera.