A Atlas Logística adotou o WMS da Store Automação. Foto: Rasica/Shutterstock.
A Atlas Logística adotou o WMS (Warehouse Management System) da Store Automação, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor logístico. O uso da ferramenta começou um janeiro.
A empresa optou pela troca de seu antigo WMS, pois afirma que a solução não atendia mais a constante demanda por evolução operacional e racionalização de processos.
“Após um exaustivo trabalho de avaliação, que envolveu o levantamento e a capacidade de atendimento do sistema para cada uma de nossas customizações atuais, optamos pela Store Automação por sua capacidade de suprir as demandas atuais sem descontinuidade e de proporcionar a evolução no sistema de informações ao cliente”, pontua o diretor geral da Atlas Logística, André Prado.
Segundo Prado, a solução trouxe maior visibilidade à operação com a automação de diversas atividades, como o faturamento e a geração de indicadores diretamente dentro da ferramenta, sem precisar recorrer a sistemas externos.
“Com a interface gráfica intuitiva tanto no desktop, quanto nos coletores, a curva de aprendizado foi rápida e a produtividade no armazém não sofreu perda significativa durante a fase de transição de sistemas. O número de chamados abertos no departamento de TI, por sua vez, diminuiu significativamente”, explica o gerente de TI da Atlas, Rodolfo de Faria.