GESTÃO

Atlas Logística adota WMS da Store

25/09/2015 12:12

O uso da ferramenta começou um janeiro deste ano.

A Atlas Logística adotou o WMS da Store Automação. Foto: Rasica/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A Atlas Logística adotou o WMS (Warehouse Management System) da Store Automação, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor logístico. O uso da ferramenta começou um janeiro.

A empresa optou pela troca de seu antigo WMS, pois afirma que a solução não atendia mais a constante demanda por evolução operacional e racionalização de processos. 

“Após um exaustivo trabalho de avaliação, que envolveu o levantamento e a capacidade de atendimento do sistema para cada uma de nossas customizações atuais, optamos pela Store Automação por sua capacidade de suprir as demandas atuais sem descontinuidade e de proporcionar a evolução no sistema de informações ao cliente”, pontua o diretor geral da Atlas Logística, André Prado.

Segundo Prado, a solução trouxe maior visibilidade à operação com a automação de diversas atividades, como o faturamento e a geração de indicadores diretamente dentro da ferramenta, sem precisar recorrer a sistemas externos. 

“Com a interface gráfica intuitiva tanto no desktop, quanto nos coletores, a curva de aprendizado foi rápida e a produtividade no armazém não sofreu perda significativa durante a fase de transição de sistemas. O número de chamados abertos no departamento de TI, por sua vez, diminuiu significativamente”, explica o gerente de TI da Atlas, Rodolfo de Faria.

Na prática, a migração do sistema não causou impacto nas interfaces com os sistemas ERPs (Enterprise Resource Planning) de clientes da Atlas, garantindo a continuidade operacional. 

O Grupo Atlas atende 100% do território nacional através de 55 filiais, quatro mil funcionários diretos e seis mil indiretos, utilizando mais de meio milhão de metros quadrados de área operacional. 

A empresa possui aproximadamente 2,7 mil clientes nacionais e multinacionais. Entre as atividades de armazenagem realizadas estão a gestão completa do estoque, picking, packing, etiquetagem, intralogística, unitização e diversos serviços de valor agregado.

A Store Automação tem sede na capital de São Paulo e uma fábrica de software no interior do estado, em Barra Bonita. A desenvolvedora possui hoje mais de 55 clientes. Sem revelar valores de faturamento, a empresa registra índices de crescimento de 30% ano a ano.

Veja também

SUPRIMENTOS
Ikesaki gere estoques com WMS Sythex

Companhia de cosméticos pretende gerenciar com mais precisão o seu centro de distribuição

LOGÍSTICA
Terra Nova implanta WMS da Store

Em uso desde dezembro de 2014, a solução substitui controles que eram feitos em Excel. 

IPTRUST
First Log implanta wi-fi com Aerohive

O projeto, desenvolvido pela IpTrust, atende à área administrativa e suporta a operação do armazém logístico.

LOGÍSTICA
Taglog: WMS da Store Automação

O WMS será integrado ao ERP, gerando informações de recebimento, faturamento e estoques. 

PARAGUAI
Ponto Com adquire WMS da Sythex

Além da loja de 11 andares, a Ponto Com também tem operação de e-commerce.