O Martins Atacadista vai adotar a solução SAP Hybris Commerce Cloud. Foto: Divulgação.

O Martins Atacadista, grupo sediado em Uberlândia conhecido como o maior atacadista-distribuidor do Brasil, vai adotar a solução SAP Hybris Commerce Cloud como sua nova plataforma de marketplace B2B após lançar uma RFP no mercado. 

A empresa planeja oferecer a melhor solução de venda eletrônica para o varejo, sendo um consolidador de compra para o cliente através de uma plataforma de marketplace. 

“Precisávamos de uma plataforma capaz de escalar com performance o crescimento do nosso e-commerce B2B e de suportar nosso principal desafio para os próximos anos: nos tornarmos o maior e melhor marketplace B2B do varejo brasileiro”, salienta Nilton Mayrink, CIO e head de vendas B2B da Martins. 

Entre os principais motivos que levaram a empresa a optar pela solução SAP Hybris, o executivo destaca o catálogo, a omni-canalidade e funcionalidades para B2B. 

“Os cases de sucesso no Brasil e no mundo confirmaram a nossa decisão”, destaca. 

O go-live da solução está previsto para o início de 2018. A empresa espera aumentar em 40% o faturamento já no primeiro ano com a plataforma.

“Também pretendemos iniciar o marketplace com uma oferta de produtos e diversos serviços para nossos clientes e parceiros”, reforça Mayrink.

Com faturamento próximo de R$ 5 bilhões ao ano, a empresa de distribuição oferece mais de 17 mil itens, de 600 fornecedores, para 400 mil varejistas. A companhia tem cerca de 5,3 mil funcionários e 1,1 mil caminhões.

A SAP Hybris é uma linha da SAP composta pelas soluções SAP Hybris Commerce, que é a plataforma para comércio eletrônico em si; SAP Hybris Marketing, para identificar e atrair novos consumidores; e SAP Hybris C4C, para apoiar o atendimento pós-venda aos clientes.