Claudio Franz, presidente do GTISUL. Foto: Divulgação.

O Grupo de Gestores de Tecnologia da Informação do Sul do Brasil (GTISUL) desenvolveu um programa para atender as necessidades de desenvolvimento pessoal e profissional apontadas por seus membros durante o último ano. O projeto culminou com o lançamento de um Pós-MBA com foco em Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação.

O curso ocorrerá em Passo Fundo e terá a duração de 12 meses. Distribuído em 12 módulos, o programa terá um total de 100 horas aula e será chancelado pela IMED. A primeira edição contará com a participação de 25 membros do GTISUL.

“O grupo vive um momento importante em sua história, pois conquistou nestes últimos meses um conjunto de ações que iniciaram com o planejamento estratégico regional, passaram pela consolidação de um dos maiores eventos de tecnologia do interior gaúcho e terminam com esse momento ímpar no Rio Grande do Sul, que é de ofertar uma formação diferenciada, sendo uma das primeiras turma nesta temática no estado”, destaca Claudio Franz, presidente do GTISUL e gestor da Imed.

Franz reforça que o grupo irá realizar novas ações nas regiões de sua atuação através da eleição de um conselho especial, ocorrida no último dia 15 de julho, focado no levantamento das necessidades regionais que podem trazer benefícios aos integrantes do grupo e que permitam a expansão de sua atuação.

O Grupo de Gestores de TI do Sul do Brasil é formado por gestores de TI de empresas de médio e grande porte de mais de 30 cidades das regiões do norte e da serra do Rio Grande do Sul, além do oeste catarinense

Com quatro anos de existência, o GTISUL tem 70 membros cadastrados. Juntas, as empresas em que atuam os membros do grupo faturam R$ 11 bilhões e tem mais de 35 mil colaboradores.