Um local de conexões. Foto: flickr.com/photos/robvini/

Tamanho da fonte: -A+A

A e21 assumiu a marca da Trensurb nas redes sociais, incluindo plataformas de conteúdo já existentes como  Youtube, Flickr e o Twitter, além de novas como uma fanpage oficial no Facebook, uma conta no Instagram e uma página no Foursquare para cada uma das 19 estações.

A presença online estará alinhada com o conceito da recém lançada  campanha “Tudo na Vida São Conexões”, criada pela agência de propaganda para reposicionar a marca Trensurb, que transporta mais de 180 mil passageiros diariamente.

“Os novos canais digitais prestam um serviço para a comunidade e auxiliam na produção de um conteúdo alinhado com o posicionamento da Trensurb, conectando a marca aos seus usuários e estabelecendo um canal para relacionamento da empresa com a comunidade.”, afirma Camila Camargo, executiva de contas da e21.

A campanha vem em um momento em que o serviço está passando por transformações
como a bilhetagem eletrônica, integração com linhas de ônibus e o Aeromovel ligando uma estação ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Para definir quais plataformas seriam relevantes e quais conteúdos estariam atrelados a cada canal na web, a e21 utilizou a metodologia “design thinking”, que busca respostas na vivência dos usuários.  

Também foi criado um blog da Trensurb, notícias institucionais se misturam com histórias reais que acontecem diariamente nas estações e trens da Trensurb. 

No site já estão disponíveis  informações sobre o status da operação como os horários de circulação dos trens e poderá visualizar, inclusive, justificativas de atrasos.

A Trensurb é uma sociedade de economia mista, vinculada ao Ministério das Cidades, cujo principal acionista é a União, com 99,21% das ações. O estado do Rio Grande do Sul e Porto Alegre detém o capital restante.

Com 1,1 mil empregados, a empresa opera uma linha de trens urbanos com extensão de 39 quilômetros, no eixo norte da Região Metropolitana de Porto Alegre, com 19 estações e uma frota de 25 trens, atendendo a seis municípios: Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.