Rodrigo Nasser, diretor de estratégia e negócios da Netshoes.

A Netshoes anuncia o lançamento do Netshoes App, novo aplicativo mobile. Criado em parceria com a desenvolvedora de estratégias de mobilidade Taqtile, o aplicativo já está disponível para dispositivos iOS.

Hoje, aproximadamente 10% dos visitantes únicos mensais da Netshoes acessam a loja por meio de um dispositivo móvel. Dessa forma a empresa oferece ao consumidor uma nova plataforma e espera integrar, além de uma boa experiência de compra, mais uma opção de relacionamento entre a marca e o cliente. 

“O app integra nosso plano estratégico para mobilidade. Em 2011, lançamos o site mobile, o Netshoes Click em 2013 e recentemente uma nova versão adaptativa do nosso site para celulares. Agora, trazemosum canal complementar que agrega nossos serviços”, explica Rodrigo Nasser, diretor de estratégia e negócios da Netshoes. 

O aplicativo está integrado com o usuário nas diversas plataformas e canais da Netshoes. 

“Hoje o cliente é multicanal e crosschannel. Precisamos aproveitar as características e contextos de uso de cada plataforma para oferecer sempre a melhor experiência, mas sempre de forma integrada. Por isso, uma das funcionalidades do app é a sua integração com os outros canais de venda Netshoes, seja no desktop ou o site mobile”, afirma Nasser.

Se o cliente iniciar uma navegação ou processo de compra no desktop ou pelo site mobile, ele poderá continuar pelo aplicativo. 

Assim como o “Carrinho”, a “Lista de Desejos” do usuário também está conectada entre as plataformas e o consumidor pode receber notificações em casos de novos produtos no estoque e até promoções personalizadas.

O aplicativo apresentará ao consumidor, logo na primeira tela, os produtos que se encaixam ao perfil de compra ou de navegação no momento.

“A partir da análise do perfil e da navegação do cliente, selecionamos entre os 40 mil artigos esportivos das 25 categorias quais são os produtos mais adequados para ele em cada momento de interação”, afirma o executivo.

O cliente que escolher comprar um produto pelo app conta também com a funcionalidade “Compra com um Clique”. A solução permite ao usuário pré-cadastrar os dados de seu cartão de crédito para o pagamento. 

“Essa funcionalidade teve alta adoção na plataforma mobile. Facilitar o processo de compra é sempre importante para oferecer uma boa experiência e, consequentemente, aumentar as conversões”, comenta Rodrigo.

A Taqtile desenvolveu o App em parceria com a Netshoes a partir de um processo de consultoria, a Fábrica de Ideias, que analisa o comportamento e a relação do consumidor com a marca.

A Taqtile é uma empresa brasileira que desenvolveu soluções para AT&T, Dollar General e o comitê de posse do Presidente Barack Obama.

O Netshoes App em breve estará disponível para Android. 

Em julho de 2013, a empresa lançou o Netshoes Click, primeiro app mobile do mundo que permite aos usuários identificarem modelos de tênis a partir de uma foto do produto desejado e já disponível para os usuários dos principais sistemas operacionais.