Ricardo Fachin, CEO da FH.

A FH, parceira SAP sediada em Curitiba, no Paraná, acaba de entrar para time de parceiros Platinum do programa de canais da SAP, o PartnerEdge.

Só outras 11 empresas estão nesse nível do país, todas elas multinacionais, em uma lista que inclui nomes como T-Systems do Brasil, IBM, DXC, Deloitte, Capgemini, Atos e Accenture, entre outras.

“Obter essa parceria Platinum durante a crise da Covid-19 tem um significado ainda maior, pois reforça a confiança que temos na capacidade combinada destas duas empresas para ajudar os clientes, provendo os melhores softwares e serviços de tecnologia”, afirma o CEO da FH, Ricardo Fachin.

A FH é parceira SAP desde 2007 e já figurava entre as maiores empresas brasileiras parceiras da SAP, com cerca de 700 funcionários.

O salto para o time das parceiras Platinum, no entanto, provavelmente tem que ver também com o fato de o controle da empresa agora é da Itelligence, uma consultoria SAP alemã que é parte do grupo japonês NTT Data, que comprou uma participação majoritária no ano passado.

A Itelligence é uma empresa bem maior, com 9,2 mil colaboradores, subsidiárias em 26 países (a grande maioria na Europa, mas também nos Estados Unidos, China e Índia) e um faturamento de € 926 milhões em 2018, uma alta de 6,2% frente ao ano anterior.

De acordo com o CEO da FH, ter a NTT Data como empresa-mãe é um diferencial único e que reforça o compromisso com os clientes. 

“Além disso, assegura que o conhecimento de 20 anos da FH no mercado brasileiro será usado como base para as próximas duas décadas de parceria com a SAP”, completa Fachin.