Otavio Argenton, gerente geral da Comparex no Brasil. Foto: Divulgação.

A Comparex, provedora global de serviços de TI especializada em gestão de softwares, gerenciamento de soluções de licenciamento e consultoria especializada em projetos em nuvem, anuncia Otavio Argenton como novo gerente geral no Brasil. 

Há 15 anos o executivo iniciou sua trajetória na 2S, empresa que teve sua unidade Microsoft adquirida pela Comparex em 2014. O profissional ingressou na companhia como consultor Microsoft. Em 2014, seu primeiro cargo na Comparex foi de diretor de serviços.

"Estou muito satisfeito com a nova posição nesta empresa, que tem conquistado grandes resultados. Meu foco estará em criar estratégias para aumentar nossa base de clientes e manter o alto nível de satisfação dos que já temos”, diz Argenton.

O novo gerente geral substitui Christiano Knott, que parte para Munique, na Alemanha, para se juntar à equipe de parceiros de vendas globais. Knott será responsável pelo desenvolvimento de uma estratégia global de nuvem para o grupo Comparex. 

"Estou extremamente motivado para assumir minhas novas tarefas e dar forma à estratégia global de nuvem. Também estou ansioso para encontrar meu novo time, que tem profissionais de diversos países, e aprender sobre seus mercados e necessidades, no que se refere aos negócios de nuvem”, diz Christiano Knott.

O Grupo Comparex emprega aproximadamente 2.500 pessoas em mais de 80 localidades com presença em 35 países na Europa, Ásia, África e nas Américas. No ano fiscal 2015/16 o Grupo gerou receitas que ultrapassam o valor de US$ 2,109 bilhões.