Richard Stallmann.

O lançamento da 13ª edição do Fórum Interacional Software Livre será feito com um debate inusitado no Palácio Piratini, em Porto Alegre, na segunda-feira, 04 de junho, às 14h30.

Richard Stallman, criador do sistema operacional GNU e tido como um dos pais do software livre debaterá o tema  liberdade na sociedade digital com o governador Tarso Genro (PT-RS). O evento será mediado por  Marcelo Branco.

Definido na divulgação do governo do estado como “ativista em liberdade na internet”, Branco foi presidente da Associação Software Livre e um dos organizadores da campanha da então candidata Dilma Rouseff nas mídias sociais.

O evento é aberto ao público e marcará as comemorações do Gabinete Digital, 40 anos da Procergs, 25 anos da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico e 70 anos da Fundação de Ciência e Tecnologia.

O encontro terá transmissão pelo site do Gabinete Digital do governo. O  Fórum Interacional Software Livre acontece na PUC-RS em Porto Alegre  entre os dias 25 e 28 de julho.