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A Lojas Renner criou uma conta na rede social Pinterest. É a primeira fast fashion brasileira a lançar seu perfil na rede social. A intenção é reforçar a presença da marca na web.

Na Europa, é comum empresas de moda popular utilizarem os “pins” para divulgar seus produtos e até redirecioná-los para as compras. A C&A, principal concorrente da Renner no Brasil, tem perfis oficiais em vários países.

A Renner pretende, através do Pinterest, apresentar suas referências de moda, comportamento e beleza, além de postar imagens das coleções que estão nas 168 lojas espalhadas pelo país.

A loja está direcionando os seguidores do Twitter e do Facebook para acompanhar a empresa na nova ferramenta.

Segundo um relatório apresentado em abril pela empresa Tamba, mulheres entre 25 e 54 anos são o segmento de usuários mais ativo dentro da plataforma. No total, 2,3 bilhões de páginas foram vistas no Pinterest no mês de março.

A rede social foi criada em março de 2010, pelo americano Ben Silbermann e funciona como um mural, no qual os cadastrados podem colocar suas fotos e também republicar as de outros usuários.

No final de 2011, o Pinterest se destacou por encaminhar os usuários para lojas de roupas on-line.