Guilhermo Bressane.

Guilhermo Bressane, ex-diretor de negócios do Google, acaba de assumir uma das diretorias de marketing do Itaú, focado em marketing de negócios de varejo.

Bressane era responsável pelo  segmento de bens de consumo e entretenimento da gigante de buscas no país.

O executivo estava na companhia desde 2012. Ele também já foi gerente geral de marketing da Tigre e passou por cargos na área no Carrefour e na Volkswagen.

A contratação faz parte de uma movimentação maior no banco, revelada pelo site Meio e Mensagem.

Após uma carreira de 22 anos no Itaú, Fernando Chacon, que nos dez últimos anos ocupou o cargo de diretor executivo de marketing do banco e também foi CEO da Rede entre 2016 e 2017, está deixando a companhia. 

Com a saída de Chacon, o cargo executivo será eliminado e o marketing do banco será dividido em duas diretorias: uma continua sendo ocupada por Eduardo Tracanella, focada em marketing institucional e atacado e a outra por Bressane, focada em negócios de varejo.

“Apesar de os nomes darem impressão de que terão responsabilidades distintas, eles atuarão numa relação muito próxima, envolvendo questões como design, canais digitais, patrocínios e mídia”, explicou Chacon ao Meio e Mensagem.

Chacon decidiu que era hora de largar do mundo corporativo e realizar projetos pessoais, como a inauguração, no começo do segundo semestre, de uma oficina mecânica na região da Lapa, em São Paulo. Mecânica é uma das paixões do executivo. 

Além da oficina, Chacon também dedicará parte de seu novo tempo livre a processos de mentoring de startups – já está fazendo isso para duas delas, mas prefere não revelar quais.