Alberto Azevedo Chagas, diretor comercial da Mega.

A Mega, provedora de outsourcing de impressão de Santa Maria, acaba de se tornar a primeira revenda exclusiva da NSI no Brasil, multinacional americana de soluções de gestão de documentos [ECM, na sigla em inglês], sendo a revenda para os três estados da região Sul.

A empresa já tem uma implantação em andamento, na CVI, responsável pela produção, comercialização e distribuição de produtos das linhas The Coca-Cola Company, Heineken e Leão Alimentos e Bebidas no centro do estado. 

Na área de outsourcing, a empresa já atende a grandes clientes como Sicredi, em mais de 70 unidades; lojas Quero-Quero, em 220, além do Walmart em oito cidades. A empresa tem quatro pontos de atendimento em cidades gaúchas e prepara um para Santa Catarina em 2014.

Para a Mega, que gerencia um parque de 1,5 mil impressoras, 75% delas no Rio Grande do Sul e o restante em Santa Catarina e no Paraná, o começo da oferta NSI é uma forma de fortalecer a posição no mercado.

“Existe uma competição forte no mercado de outsourcing de impressão. Com uma oferta mais sofisticada, teremos uma companhia mais sólida”, explica Alberto Azevedo Chagas, diretor comercial da Mega, que esteve em Itá, Santa Catarina, participando do primeiro encontro dos CIOs do grupo GTISul, formado por gestores do Interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

* Maurício Renner viajou a Itá, Santa Catarina, a convite do GTISul.