Escritório do Google em São Paulo. foto: divulgação.

Um levantamento realizado pela consultoria de recursos humanos DMRH mostra que a maioria dos executivos brasileiros tem como sonho trabalhar no Google.

A multinacional da computação ficou em primeiro lugar na pesquisa, batendo pesos pesados como Nestlé, Unilever e Petrobrás, empresa que encabeçou a mesma pesquisa no ano passado. A informação é da Exame.

A admiração dos produtos e serviços da empresa, assim como uma política que promove uma atmosfera equilibrada entre vida pessoal e profissional, são os atrativos do Google, dizem os executivos.

Conforme os dados dados do ranking Melhores Empresas para Trabalhar da revista Você S.A. em 2012, o Google conta com 93 executivos em sua operação no Brasil, com idade média dos funcionários na faixa dos 29 anos.

Do setor tecnológico, outro representante foi a Apple, que ficou em sétimo lugar. A popularidade da marca fundada por Steve Jobs é o maior atrativo para os profissionais.

A Microsoft também marcou presença, ficando com a décima colocação entre os executivos, que apontaram os produtos e oportunidade de crescimento profissional as maiores forças da companhia.

RANKING
Após o Google, em segundo lugar ficou a Natura, que caiu no gosto dos profissionais por sua estratégia sustentável de negócios, que rendeu à empresa um lugar entre as 140 empresas mais éticas do mundo.

Assim como o a gigante de Mountain View, a empresa também chama a atenção pelo equilíbrio pessoal-profissional e os serviços oferecidos.

A Petrobrás caiu para a terceira posição, mas ainda é visada pelos trabalhadores, que apontam os desafios constantes, aprendizado e crescimento profissional como pontos fortes.

Em quarto e quinto lugar, respectivamente, ficaram Unilever e Nestlé, por conta de sua presença no mercado e força dos produtos que oferecem.

As outras colocações do ranking ficaram com a Vale (6º), General Electric (8º) e Odebrecht (9º). Em todos os casos, o porte das empresas, a possibilidade de crescimento e os desafios constantes foram os pontos positivos citados.