Novos nomes na HPE. Foto: Divulgação.

Rogerio Timmers, ex-gerente sênior de P&D da HPE, está assumindo o comando da operação de pesquisa e desenvolvimento da multinacional instalada no Tecnopuc, em Porto Alegre.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pela HPE, que não quis abrir mais nenhuma informação sobre o assunto.

Timmers é um funcionário de carreira da HPE, empresa na qual entrou em 1999, quando HPE e HP ainda eram uma empresa só.

Ele assume no lugar de Luis Fernando Saraiva, que anunciou recentemente que estaria deixando a empresa para ser o CEO do Sqed, um aplicativo de organização e comunicação. 

O sistema foi escolhido como plataforma de comunicação do Pacto Alegre, iniciativa liderada por Unisinos, PUC-RS e UFRGS para promover um ambiente favorável à inovação em Porto Alegre.

Saraiva ingressou na HP em 2007, também antes da separação em duas companhias que levou à criação da HPE. 

O grupo de empreendedores responsável pela solução Sqed também conta com outros nomes da capital gaúcha, além de profissionais de Santa Bárbara, na Califórnia.

Ao lado de Saraiva, estão em Porto Alegre o advogado Pedro Cirne Lima e o publicitário Eduardo Cheffe.

Nos EUA, os sócios são Anelise Nascente e Fernando Tessari, que moram em Santa Bárbara e são fundadores da e-Bikery. 

Nascente atuou como diretora de marketing do Habib’s e da rede Magazine Luiza e hoje é VP de Marketing do Sqed. Tessari é empreendedor, com experiência em aplicações de tecnologia para empresas de internet, publicidade e call center.

Para  2020, a expectativa é que o aplicativo, disponível para os sistemas iOS e Android, contabilize 600 mil novos downloads.