Guilherme Barbassa.

A Falconi, uma das consultorias de gestão mais badaladas do país, acaba de formar uma joint venture com a Stratec, especializada em  sistemas de desdobramento de metas integrados a softwares de remuneração variável.

A Stratec foi fundada em 2005 por Guilherme Barbassa, um ex-consultor da Falconi, que agora passa a ser CEO da nova Actio, na qual os softwares da empresa serão “otimizados” nos projetos da consultoria.

"A combinação da base de clientes da Stratec com a da Falconi já confere à Actio, desde sua criação, uma posição de liderança no mercado de tecnologia para gestão", afirma Barbassa. 

Sediada em Belo Horizonte e com 40 profissionais com perfis no Linkedin, a Actio  cita clientes peso pesado em sete setores da economia, incluindo Prefeitura de São Paulo, BrasilPrev, Lojas Americanas, Gerdau e Unimed.

A Falconi conta com 700 consultores, sendo o mais destacado deles o seu fundador, Vicente Falconi, talvez o maior guru empresarial do país.

Falconi foi o primeiro forasteiro a compor o conselho da antiga Brahma, nos anos 90, e o mentor da cultura fortemente meritocrática e competitiva que está no DNA da Ambev hoje.

A consultoria já entregou mais de 6 mil projetos ao longo de 40 anos de história.