Ó Minas Gerais, quem te vê não te esquece jamais. Foto: flickr.com/photos/jaywphotos

A Sonda IT venceu um pregão de registros de preços em Minas Gerais para suporte a 143 mil microcomputadores e notebooks através de seu service desk e field services que pode representar uma receita de R$ 145 milhões.

Podem aderir à ata, gerenciado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais,  27 órgãos participantes, em contratos com prazo de 30 meses de prestação de serviço, renováveis por mais 30 meses.

A ata atual engloba a assistência de três tipos de serviços: service desk, que é o atendimento realizado em primeiro, segundo e terceiro níveis através de contato telefônico, e-mail ou suporte remoto; field service, que trata do atendimento local; e gestão de ativos.

A Sonda IT foi responsável nos últimos quatro anos pela terceirização de toda a infraestrutura de TI da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, sede oficial do Governo do Estado de Minas Gerais, na qual gerenciou 15 mil equipamentos, entre notebooks e PC’s, além de solucionar 10 mil chamados por mês, durante o período de atuação.