COMUNICAÇÃO INTERNA

Com Zenvia, Marisol corta custos com SMS

25/02/2013 17:20

Vander Guerrero, CEO da Zenvia. Foto: Baguete

Tamanho da fonte: -A+A

A Marisol, fabricante de roupas com sede em Jaraguá do Sul-SC e unidades no Rio Grande do Sul, Ceará e na Itália, contratou um sistema de envio de SMS da gaúcha Zenvia para reforçar o endomarketing de sua unidade nordestina.

A solução já permite reduzir em até 50% os gastos com a comunicação, segundo Iara Leorne, Analista de Recursos Humanos da Marisol.

Isto porque a SMS eliminou a necessidade de comunicações mais onerosas e demoradas, como ligações e e-mails, para uma série de ações, como circulação de informações entre setores, mensagens motivacionais, felicitações, pesquisas internas, comunicados, entre outros.

“O SMS é um aliado em ações do departamento de RH e Marketing”, esclarece Michele Luz, gerente de Negócios da Zenvia. “Podemos empregá-lo desde a liberação de um produto, conclusão de venda, indicar uma meta até o envio de lembretes”, completa.

Na Marisol, as mensagens de texto facilitaram e melhoraram a comunicação, garante Iara.

“Possuir uma comunicação diferenciada e personalizada é a grande dificuldade de muitas indústrias. O SMS deu agilidade à informação, criamos um elo que antes não tínhamos”, afirma ela.

A fabricante catarinense da área têxtil que também vende para Europa e Oriente Médio fechou 2011 (último exercício divulgado) com receita líquida de R$ 431,4 milhões, crescimento de 6,1% sobre 2010.

O cliente incrementa a já bem recheada carteira da Zenvia, que tem sedes em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, atendendo a mais de três mil clientes corporativos.

A companhia, que nasceu em julho de 2012 a partir da fusão das gaúchas Comunika e Human Mobile, especializadas em soluções corporativas para envio de SMS, comprou em dezembro do mesmo ano a operação Brasil da Pure Bros, do mesmo ramo com escritórios em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

O valor pago pela operação brasileira da Pure Bros não foi divulgado, mas a Zenvia afirmou ser a aquisição “maior do segmento no país” e que, somados, os resultados das duas empresas em 2012 chegaram a um faturamento de R$ 100 milhões.

A meta é triplicar o valor em três anos, conforme divulgou à épocaVander Guerrero, CEO da compradora.

Veja também

Marisol: nova cultura de processos com SAP

Mudanças de paradigma em administração, produção e outros setores se anunciam na Marisol, indústria do segmento de vestuário com sede em Jaraguá do Sul, em função da migração para o ERP SAP.

Marisol quer ampliar uso do QlikView
A Marisol Vestuário, que há dois anos utiliza o QlikView, software de Business Intelligence da sueca QlikTech, tem planos de estender o emprego da solução para sua área industrial nos próximos quatro meses.

Hoje utilizado por 195 usuários, o sistema tem possibilitando análises gerenciais que auxiliam no acompanhamento das áreas comercial e financeira da fabricante de roupas.
COMUNICAÇÃO
Zenvia atende 88% das grandes que utilizam SMS

Dados são da pesquisa  “A Presença Mobile nas 500 maiores empresas do Brasil” da Mowa.

LÍDER MOBILE
Comunika + Human = Zenvia

Meta é alcançar 1 bilhão de mensagens enviadas em 2012. Somados, no último ano foram 100 milhões de celulares impactados pelo serviço das duas empresas.

FELIZ ANIVERSÁRIO?
SMS completa vinte anos de existência

Em 1992, o inglês Neil Papwell enviou o texto "Feliz Natal" de seu PC para um celular Orbitel.