Edson Luiz dos Santos, advisor da PagueVeloz. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Edson Luiz dos Santos acaba de assumir como advisor da PagueVeloz, uma função equivalente à participação em um conselho de administração. O executivo é o primeiro contar com o título na startup.

Fundador da Colink Business Consulting, Santos é autor do livro "Do Escambo à Inclusão Financeira - a evolução dos meios de pagamento".

Como integrante do time de gestão da fintech catarinense, o plano é fortalecer a presença da empresa no mercado nacional, com foco na ampliação da marca e direcionamento de estratégias para crescimento.

“A nossa empresa foi fundada em 2013 e cresceu exponencialmente desde então. Hoje já contamos com um espaço interessante no segmento financeiro, especialmente na oferta de soluções para a área automotiva. O Edson está apoiando muito a PagueVeloz nos esforços e na criação de ações para manter o ritmo de crescimento, com planejamento e segurança”, avalia diretor de negócios da PagueVeloz, Nilton Spengler Neto.

Além da fintech catarinense, Santos também é advisor de outras startups da área financeira, como Beblue, Taki e iU já estão no currículo de Edson. O executivo também ocupou o cargo de presidente da Global Payments Brasil e de executivo da First Data entre 2015 e 2017.

A PagueVeloz desenvolve uma plataforma online para recebimento via cartão de crédito, gerenciamento e emissão de boletos, formulação do preço de vendas parceladas e pagamento de despesas com o saldo da conta do próprio sistema. Atualmente, são mais de 7 mil usuários em todo o país.