A rede Madero dobrou de tamanho nos últimos dois anos, chegando a 80 unidades. Foto: Divulgação.
A rede de restaurantes Madero adotou a solução de business intelligence da Qlik. O projeto foi implementado pela Target Soluções, canal da distribuidora Toccato.
Fundada no Paraná em 2005, a rede dobrou de tamanho nos últimos dois anos, passando de pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro, Minas Gerais, além do Distrito Federal e de um restaurante em Miami (EUA).
Segundo o diretor de Tecnologia do Madero, Murillo Proença, o uso de ferramentas que aceleram a coleta, tabulação e leitura de dados operacionais e de resultados é o segredo para uma gestão segura das informações da empresa, que auxilia o board a tomar decisões estratégicas, especialmente para movimentos de expansão e investimentos.
“Com a ferramenta da Qlik, não atiramos no escuro, pois ela nos oferece visão total do desempenho da empresa, que nos assegura 100% de certeza em qualquer ação comercial”, destaca Proença.
O BI da Qlik atua em conjunto com a solução de ERP da empresa, que também age como um repositório de dados.