A Telefónica contratou a solução de garantia de desempenho de rede da Accedian. Foto: Divulgação.

A Accedian Networks anunciou que a Telefónica contratou a solução de garantia de desempenho de rede da empresa. O acordo foi firmado após a operadora testar a solução durante a Copa do Mundo no Brasil.

Com isso, o Brasil será um dos primeiros países a contar com a nova solução, que chegará a todos os 21 mercados de atuação da Telefónica em até dois anos. 

Com o sistema da Accedian, o objetivo é contar com visibilidade estendida, em tempo real, do desempenho da rede. A solução da Accedian unifica a visibilidade da qualidade de serviço sobre as redes de transporte e backhull de múltiplos provedores da Telefónica, utilizando uma abordagem baseada em padrões. 

Assim, a empresa afirma que garante o desempenho da rede de transporte para uma ampla gama de aplicações LTE, incluindo banda larga móvel, VoLTE, transmissão de vídeo, voz e mensagens de texto, conectividade de Internet (IoT) e serviços de roaming de valor agregado para empresas associadas.

"Graças à parceria com a Accedian, os clientes da Telefônica poderão desfrutar das vantagens da melhoria do desempenho da rede em termos de garantia integral. Nós estamos confiantes na nossa capacidade de oferecer os mais altos níveis de qualidade de experiência em todos os locais em que servimos", afirma Enrique Blanco, GCTO da Telefónica global.

O grupo Telefónica registrou um lucro de € 884 milhões no terceiro trimestre, o que representa uma queda de 1,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o faturamento aumentou 10,8%, para  € 11,92 bilhões.