Tecnovin é uma gigante na área de sucos. Foto: Pixabay.

A Tecnovin, uma das maiores processadoras brasileiras de frutas para indústria alimentícia, adotou um sistema de gestão de relacionamento com os clientes (CRM, na sigla em inglês) da SalesForce,  com consultoria da Tech6, parceria gaúcha da multinacional.

O projeto envolve a marca de sucos Suvalan, além da na fabricante de embalagens Newsul e na vinícola Gran Legado Vinhos e Espumantes.

O projeto envolveu a implantação tradicional da ferramenta, e também a gestão de pedidos off-line e qualificação dos usuários no ambiente de produção. 

A Tecnovin fornece sucos para companhias como Coca-Cola e Maguary, por meio de fábricas em Bento Gonçalves e Vacaria.

A Tech6, companhia sediada em Porto Alegre especializada no software de planejamento e controle orçamentário Sysphera e em serviços SAP, criou uma unidade focada em Salesforce em março do ano passado.

Para tanto, a empresa contratou Alexandre Goerl, ex-responsável pelo escritório Porto Alegre da multinacional de software de gestão de relacionamento com o consumidor.

Além de Goerl, a Tech6 também contratou André Petrovick, ex-Salesforce sales engineer da Cloud2b, um dos maiores parceiros da companhia de CRM no país, que abriu filial em Porto Alegre em 2013.

“Faltam parceiros para prestar serviços em Salesforce de forma local no Rio Grande do Sul”, acredita Goerl, um profissional experiente com passagens pelas operações gaúchas da SAP, Totvs e Plaut.

A companhia tem clientes como Sicredi, Paquetá, Angeloni e Grendene, entre outros.