A SUCESU-RS está com inscrições abertas para o Prêmio de Artigo de SUCESU-RS. Foto: Pixabay.

A SUCESU-RS está com inscrições abertas para mais uma edição do Prêmio de Artigo de SUCESU-RS. O tema escolhido pela direção da entidade para o desafio de 2016 é Computação Positiva. 

O prazo para envio dos trabalhos vai até 28 de outubro.

"Computação Positiva vem sendo o tema dos eventos da SUCESU-RS este ano. O conceito inovador traz desafios para empresas e profissionais de TI que buscam entender melhor como aplicar esse olhar focado nas pessoas e no seu bem-estar nos projetos, serviços e produtos de TI. Por isso, desafiamos as pessoas a conhecer e produzir sobre essa área", destaca Daniel Scherer, presidente da SUCESU-RS.

O conceito de computação positiva surgiu em 2014, com o lançamento do livro Positive Computing - Technology for Wellbeing and Human Potential, (MIT Press, 2014), dos professores da Universidade de Sydney, na Austrália, Rafael A. Calvo e Dorian Peters.

A área é multidisciplinar e tem origem na psicologia positiva, que defende que a tecnologia deve entrar numa nova era, sendo uma ferramenta para o bem-estar e ganho social das pessoas. 

Os artigos da 5ª edição do Prêmio de Artigo de SUCESU-RS serão publicados no site da SUCESU-RS e avaliados por uma comissão julgadora formada pela diretoria da entidade. 

São aceitos artigos pertinentes ao tema de profissionais ou estudantes pertencentes a comunidade de TI (associados ou não a entidade).

Os autores dos três melhores artigos serão convidados a participar do jantar de Premiação da SUCESU-RS no final deste ano, em 1º de dezembro, em Porto Alegre, e terão seus artigos publicados no anuário da SUCESU-RS 2016. 

O vencedor será conhecido apenas no jantar e ganhará um prêmio especial. 

Interessados em participar devem encaminhar seus textos pelo e-mail eventos@sucesurs.org.br, identificando-se com nome, CPF e e-mail. O artigo deverá conter até 3.500 caracteres.

A SUCESU-RS (Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS) completou, em 2016, 48 anos de história.