Oscar Clarke. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A norte-americana Kony, provedora de soluções para ambientes de aplicações móveis, B2C, B2E e multicanais, anunciou Oscar Clarke como novo vice-presidente de vendas da marca para a América Latina.

Segundo revelaram fontes de mercado ao site Computerworld, o executivo assumiu o novo cargo cerca de um ano após deixar a liderança da subsidiária brasileira da HP. Com uma extensa ficha no segmento de TI, Clarke possui passagens por empresas como Intel e Hitachi.

Com a contratação de Clarke, a Kony tem planos de intensificar sua atuação no país, com foco em entrega de valor a clientes na América Latina. Clarke será um dos responsáveis pelo impulso desta estratégia agressiva.

A Kony já tinha soluções disponíveis no Brasil desde meados de 2012, quando aterrisou no país em parceria com paulista Resource.

Pelo acordo a Resource ofertou templates desenvolvidos pela Kony para diversos mercados, além de desenvolver e implantar novas aplicações móveis sob medida, com base nas soluções da parceira, para clientes locais.