Cena do crime. Foto: flickr.com/photos/31922083@N02

Uma carga de iPhones e iPads avaliada pela polícia em R$ 3,9 milhões foi roubada de um depósito da TAM no aeroporto de Viracopos, em Campinas, na madrugada da terça-feira, 23.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a TAM informou que não sabe se a carga, que havia chegado de Brasília no mesmo dia, “estava no aeroporto para exportação ou se havia sido importada".

O boletim de ocorrência emitido pela polícia relata que o material foi roubado por um grupo de cerca de cinco assaltantes armados com pistolas e uma metralhadora.

O bando teria entrado no terminal por volta de 1h30, rendido aproximadamente dez pessoas, e cometido o roubo em torno de uma hora.

Ainda conforme o BO, os ladrões levaram todos os 13 lotes de produtos contidos na carga da Apple e, antes de sair, também roubaram câmeras de segurança e o computador do local, que registra as imagens de segurança.

Conforme a assessoria da Infraero, o galpão não pertence ao aeroporto campinense, que não vem vivendo seus melhores dias.

URUCUBACA?

Antes do roubo, sobre o qual a TAM informa que está tomando as providências cabíveis e colaborando com a polícia, o terminal de Viracopos teve sua pista de pousos e decolagens interditada no sábado, 13, devido a um incidente com uma aeronave cargueira da companhia americana Centurion, que teve problemas técnicos na aterrissagem.

A partir do incidente, a Azul, aérea responsável por 85% dos voos de passageiros em Viracopos, cancelou todos os voos até as 11h da segunda-feira, 15.

Foram mais de 200 voos cancelados, o que acarretou filas, esperas de até seis horas e deslocamentos de passageiros para os aeroportos de Guarulhos e Congonhas.