INOVAÇÃO

Arezzo&Co inaugura hub no RS

24/09/2021 16:16

Espaço já abrigou a sede da marca em Campo Bom, assim como a fábrica Alexandre Birman.

Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Arezzo&Co, empresa líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos, acaba de inaugurar o ZZ HUB, sua aceleradora de produtos e negócios digitais localizada em Campo Bom, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre.

O espaço escolhido conta com mais de 4 mil m² de área e já abrigou no passado a sede da marca Arezzo na cidade e, mais recentemente, a fábrica Alexandre Birman.

No local, funcionará um hub de inovação, com aproximação entre universidades e startups, além de cursos e integração com parceiros considerados estratégicos pela companhia.

Além disso, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Bom, o ZZ HUB oferecerá cursos gratuitos voltados à digitalização para a comunidade local.

Dividido em dois pavimentos, o prédio contará com um espaço aberto e colaborativo no primeiro andar, com o objetivo de reunir startups, estudantes e mentes inovadoras, inclusive com um coworking e diversas áreas de descompressão com jogos e outras atividades.

O hub ainda vai funcionar como um museu interativo, contando a história da digitalização do negócio do grupo.

"Mais do que um movimento de transformação digital, o ZZ HUB é um marco na trajetória da Arezzo&Co, especialmente por conta da proximidade do aniversário de 50 anos do grupo. Por esse motivo, teremos a história e o futuro, juntos no mesmo espaço, se retroalimentando", explica Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co.

No segundo pavimento, funcionará o núcleo de criação de produtos e negócios digitais, com o objetivo de fortalecer as iniciativas que formam a base da operação digital de todas as marcas da companhia, as operações de e-commerce e servir de berço para iniciativas que irão desenvolver soluções.

Fundada em 1972, a Arezzo&Co detém as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, BAW e My Shoes, além do marketplace ZZ MALL, da TROC e da AR&Co, braço de vestuário e lifestyle com as marcas da Reserva.

Veja também

REGIÕES
Inovação no RS: ações conjuntas a partir de 2022

Instituto Hélice, Instituto Caldeira e Aliança Empresarial Norte RS assinaram um termo de cooperação.

VAREJO
Ambev investe na Mercafacil

Startup curitibana tem sistema de gestão para mercados e minimercados.

CONSTRUÇÃO
Tenda tem programa de inovação com FCamara

A plataforma Imagine está sendo usada como ferramenta de apoio para mentorias.

EXPANSÃO
FCJ Venture Builder faz captação Série A

Empresa criada em 2013 faz captação com family office de origem japonesa.

INOVAÇÃO
Sabemi procura fintechs e insurtechs

A seguradora lançou programa para conectar startups às estratégias de negócio da companhia.

GIRL FROM RIO
Anitta no conselho da Nubank

Cantora de sucesso deve aportar “expertise em construção de marcas” na fintech.