The Developer's Conference acontece desde 2008. Foto: Divulgação.

O The Developer’s Conference 2014 terá 22 trilhas e três workshops na edição que acontece em Porto Alegre entre os dias 16 e 18 de outubro, na UniRitter.

Durante os três dias de conferência, os participantes poderão participar de trilhas sobre java University, Arquitetura & SOA, Big Data, Java EE, .NET, Análise de Negócios, PHP, Linguagens funcionais e Ruby - as trilhas de Testes, Agile e Management 3.0 já estão esgotadas.

Além disso, serão realizados workshops sobre Internet das Coisas, Design Thinking e Continuous Delivery. 

A programação completa está disponível no site da conferência.

Uma das novidades é a TDC4 Kids, trilha destinada a crianças e adolescentes que querem aprender a programar. A apresentação também é dedicada aos pais e responsáveis. 

A trilha, que já foi realizada nas edições do TDC em São Paulo e Florianópolis, será dividida em três temas: programação em Scratch (linguagem para programação de histórias próprias e interativas, jogos e animações, de forma simples), Java e Minecraft (que demonstra para as crianças como deixar o Minecraft ainda mais legal com a programação Java), e Internet das Coisas (com noção sobre automação às crianças).

Em pouco mais de 10 dias de inscrições abertas, o TDC Porto Alegre 2014 já conta com 570 inscritos - a capacidade total do evento será de 1mil participantes. 

A segunda fase de vendas, com inscrições de R$ 120 por trilha e de R$ 400 para os workshops, está aberta até o dia 7 de outubro. 

O The Developer's Conference acontece desde 2008 e é organizado pela Globalcode.