O iPhone 6 Plus deve caber ali. Foto: Bildagentur Zoonar GmbH/Shutterstock.com

Desde a revelação do iPhone 6 Plus, de 5,5 polegadas, surgiram comentários preocupados sobre o dispositivo ser grande demais para guardar no bolso. Agora, ao que parece, aqueles que conseguem colocar o telefone no bolso estão tendo problemas com a forma curvada que o aparelho está adquirindo.

Será esse o ponto inicial do retorno das capas para carregar o aparelho no cinto ou de uma opção ainda mais condenada: o uso de pochetes?

Um fato que pode forçar uma nova maneira de carregar telefones começou a ser abordado poucos dias após o lançamento do telefone. Alguns proprietários do Plus começaram a relatar que seus telefones estavam levemente curvados por ficarem no bolso (da frente) da calça, de acordo com MacRumors

“Ontem, saí às 10h com o iPhone no bolso da frente da minha calça do terno. Eu dirigi quatro horas para um casamento. No total, o 6 Plus ficou cerca de 18 horas no meu bolso, e eu passei a maior parte do tempo sentado”, contou um usuário que percebeu uma curva em seu aparelho.

O MacRumors afirma que pelo menos dois de seus comentadores relataram incidentes em que o iPhone apresentou curvas após ser armazenado no bolso. Horas após o relato, o canal do YouTube Unbox Therapy testou o iPhone 6 Plus para ver se ele realmente pode dobrar. 

A resposta é sim. Quando submetido a um teste, o iPhone 6 Plus foi se curvando até um ponto em que dava a impressão que poderia se quebrar ao meio. Ainda assim, não está claro se isso pode acontecer por simplesmente armazenar o telefone no bolso.

Segundo o Business Insider, um dos editores de tecnologia do site está utilizando o 6 Plus há alguns dias. Ele guarda o aparelho no bolso muitas vezes, e o modelo ainda está reto.

Assim, é possível os relatos feitos ao MacRumors sejam raros, ou apenas uma brincadeira. 

A questão dos bolsos se tornou significativa para a escolha do telefone. O WonderHowTo chegou a publicar um guia que possibilia a impressão de um documento com a marcação dos tamanhos dos aparelhos, para testes em calças e bolsas.