CartaCapital promove debate sobre desenvolvimento sustentável. Foto: flickr.com/photos/juntosworldwide.

A revista CartaCapital promove a série Diálogos Capitais em Porto Alegre no dia 4 de outubro.

O objetivo é discutir o tema “Desafios do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Sul”.

Para isso, durante todo o dia ocorrerão debates e palestras sobre a ampliação do mercado externo para as empresas brasileiras e gaúchas, as potencialidades da economia brasileira e gaúcha na nova economia mundial e o novo modelo de financiamento da infraestrutura brasileira e o papel dos estados.

A abertura do evento será realizada pelo governador do RS, Tarso Genro.

Participam também o ministro da Fazenda, Guido Mantega, presidente do Banrisul, Túlio Zamin, o presidente da Altus-Sistema de Automação S.A., Ricardo Felizzola, o diretor-presidente do BRDE, Henrique Horn, e o consultor editorial da Carta Capital, Luiz Gonzaga Belluzzo.

Esta é a 5º edição deste ano. As atividades ocorrem no Plaza São Rafael (rua Alberto Bins, 509) das 8h30 às 17h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.dialogoscapitais.com.br.

Confira a programação completa:

- 8h30 Credenciamento / Welcome Coffee

- 9h30 Abertura

- 9h40 Saudação do governador Tarso Genro

- 10h Palestra: Como ampliar o mercado externo para as empresas brasileiras e gaúchas

- 11h Coffee Break

- 11h15 Debate: Como ampliar o mercado externo para as empresas brasileiras e gaúcha. Com Túlio Zamin (Presidente do Banrisul), Ricardo Filizzola (Presidente da Altus-Sistema de Automação S.A.) e Luiz Gonzaga Belluzzo (Consultor Editorial de CartaCapital)

- 12h30 Almoço

- 14h Palestra: As potencialidades da economia brasileira na nova economia mundial. Com Guido Mantega (Ministro da Fazenda)

- 14h30 Debate: As potencialidades das economias brasileira e gaúcha na nova economia mundial. Com Robson Andrade (Presidente da CNI), Heitor José Müller (Presidente da Fiergs) e Márcio Lopes de Freitas (Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras)

- 15h30 Coffee Break

- 15h45 Debate: O novo modelo de financiamento da infraestrutura brasileira e o papel dos estados. Com André Esteves (Presidente do BTG Pactual), Arno Agostinho (Secretário do Tesouro Nacional) e Carlos Henrique Horn (Diretor-Presidente do BRDE: Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul)

- 17h30 Encerramento