Curso tem vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Foto: flickr.com/photos/mohamadfazli

Tamanho da fonte: -A+A

O Instituto de Pesquisas Eldorado, em parceria com a HP, está oferecendo um curso de capacitação técnica profissional em lógica de programação e Java para pessoas com deficiência.

Gratuito, o curso contará com atividades no Tecnopuc. A oferta terá duração de três meses, com três horas de aulas diárias, ministradas entre o dia 7 de agosto até 31 de outubro.

Em outubro, uma nova turma será dedicada a surdos com apoio de intérprete de Libras.

O objetivo do curso é fornecer treinamento em Java, uma das linguagens mais usadas atualmente para aplicações web e de soluções em aplicativos para celulares e tablets.

A nova turma será conduzida em parceria com a HP e contará com palestras sobre ética e cultura corporativa. Além do conteúdo voltado a linguagem específica, o curso conta com disciplinas de conhecimentos de TI e lógica de programação.

Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, sendo desejável que tenham o ensino médio.

A iniciativa faz parte do programa "Oficina do Futuro PcD - A competência faz a diferença", que o Eldorado realiza há cinco anos, na sua unidade de Campinas, em São Paulo, para capacitar deficientes na área de TI e comunicação.

Desde que foi implantado, o programa já contribuiu para a formação profissional de mais de 200 pessoas com deficiência. Muitos destes hoje estão empregados em diversas empresas de Campinas e região.

As inscrições devem ser feitas pelo site. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3757-3472.