Curitiba agora tem 4G da Vivo. Foto: divulgação.

A Vivo iniciou na sexta-feira, 21, a oferta do serviço 4G em Curitiba. É a segunda cidade da região Sul a receber o serviço, depois de Porto Alegre, onde foi lançado na última terça-feira, 18.

A chegada da nova tecnologia de conexão móvel, que antecipa em seis meses o prazo definido pela Anatel para as cidades-sede da Copa do Mundo, contempla trinta bairros de Curitiba e, assim como ocorreu no lançamento em solo gaúcho, a Huawei será responsável pelo fornecimento e implantação dos equipamentos.

A Vivo informa ter nas capitais gaúcha e paranaense uma base conjunta de mais de 2,5 milhões de usuários.

Para o uso da nova rede, a oferta começa em R$149 mensais, com 4GB de franquia, além de ligações ilimitadas de Vivo para Vivo e 100 minutos para ligações locais para fixo e outras operadoras.

Com o lançamento, a Vivo chega para bater de frente com a Claro, que já contava com o serviço na capital paranaense desde fevereiro.

Ainda assim, segundo números da Teleco, a operadora já chegou com uma base forte, com 542 assinaturas contra 601 da Claro, levando em conta apenas o DDD 41.

Em todo o país, conforme a consultoria, a Vivo chegou depois no 4G, mas chegou melhor. Atualmente a operadora tem 29 mil aparelhos utilizando a tecnologia, enquanto a Claro está com cerca de 20 mil.