Washington Souza, gerente executivo da área de PMO e governança da Stefanini. Foto: Divulgação.

A Stefanini conquistou a ISO 20.000, certificação que foca no gerenciamento de serviços de TI. O selo veio a partir de um projeto desenvolvido com a consultoria Quality Focus, que começou em 2013.

“Seus processos possibilitam a criação de uma metodologia de gerenciamento de serviços, que habilita a empresa a compreender melhor como serviços outsourcing devem ser tratados, quais as expectativas do cliente e como entregar mais valor ao cliente”, afirma Washington Souza, gerente executivo da área de PMO e governança.

Segundo a Stefanini, entre os principais benefícios que a certificação traz está o aumento da qualidade nos serviços prestados e redução de custos.

“Com a ISO, nossos clientes de qualquer lugar do mundo sabem que a Stefanini está alinhada com a mais valorizada norma de gestão de serviços de TI”, ressalta o executivo.

Entre os quesitos considerados pelo selo estão a cultura de melhoria contínua da qualidade dos serviços de TI; redução do time-to-market; aumento na satisfação do cliente; segurança de que a empresa está 100% aderente aos mais altos requisitos de gestão de serviços de TI.

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação. Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange consultoria, integração, desenvolvimento de soluções e outsourcing para aplicativos e infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. 

A Stefanini fechou o ano de 2015 com um faturamento de R$ 2,6 bilhões, o que representa uma alta de 11% frente aos resultados de 2014.