Linhas de transmissão. Foto: nayukim / Flickr

Tamanho da fonte: -A+A

A AES Eletropaulo investiu R$ 12 milhões em um projeto de adoção de tecnologias de billing da SAP que permitirão aos técnicos da companhia elétrica entregar as contas aos clientes no momento da medição.

A novidade começou pelo bairro do Tucuruvi, em São Paulo, e 12 mil clientes por dia já receberam a fatura com o novo sistema.

Até o final de 2012, todos os 6,4 milhões de clientes já estarão migrados para o novo sistema.

"O benefício é significativo para o cliente pois ele saberá de imediato o quanto vai pagar e se o valor está de acordo com o que ele paga normalmente", destaca Teresa Vernaglia, diretora comercial da AES Eletropaulo.  

No ato da leitura do consumo de energia dos clientes, o colaborador da AES Eletropaulo utiliza aparelho coletor de dados, que se comunica à distância com o sistema de faturamento da concessionária.

O processo é online e, ao final da leitura, o profissional imprime a fatura e entrega em tempo real ao cliente.  

A distribuidora também desenvolveu novo layout para a fatura, com tamanho menor, que traz as mesmas informações da conta com formato original.

A AES Eletropaulo distribui energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo incluindo a capital que, juntos, abrigam uma população de mais de 16,6 milhões de habitantes.

Em consumo e faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina.