O INF está com inscrições abertas para a especialização em segurança cibernética. Foto: Gustavo Diehl/Ufrgs.

O Instituto de Informática da UFRGS (INF) está com inscrições abertas até o dia 31/3 para o curso de especialização em segurança cibernética.

O curso busca proporcionar aos profissionais capacitação e atualização em segurança cibernética, incluindo proteção de ambientes físicos, de sistemas e da informação

As aulas abordarão conteúdos que giram em torno de três grandes temas: redes de computadores, segurança de sistemas computacionais e segurança da informação.

O público-alvo são profissionais envolvidos em projeto, implantação ou suporte de redes de computadores, em gerência e segurança de redes e serviços, e no fornecimento de serviços de TI, assim como demais pessoas que possuam graduação em áreas afins em um cursos reconhecidos pelo MEC.

Com duração de 24 meses, o curso conta com 18 meses destinados a aulas das disciplinas e 6 meses reservados para a elaboração, entrega e apresentação da monografia sob a orientação de um professor orientador do curso.

O período previsto de realização do curso é de maio de 2017 até abril de 2019. A especialização terá carga horária de 360 horas/aula e será oferecido na modalidade semi-presencial.