A pernambucana Eletro Shopping investiu no Sythex WMS WIS para gerenciar suas operações. Foto: Divulgação.

A pernambucana Eletro Shopping, integrante do grupo Máquina de Vendas, investiu no Sythex WMS WIS para gerenciar suas operações.

A solução foi implementada na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife, onde está localizado, segundo a empresa, o maior Centro de Distribuição de varejo do estado de Pernambuco, instalado em um galpão de 23 mil metros quadrados e 136 mil metros de área total. 

O Sythex WMS WIS opera via radiofrequência e possui funcionalidades que auxiliam na redução do tempo de movimentação dos produtos no armazém, ordenando as atividades, planejando os recursos, evitando perda de materiais e auxiliando na redução dos custos operacionais.

Fundada em 1994, a rede Eletro Shopping possui 2,2 mil colaboradores e lojas espalhadas pelos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. 

Além da rede de lojas físicas, a empresa opera também no e-commerce, vendendo produtos eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.

Em julho de 2011, a empresa se associou à holding Máquina de Vendas, terceira maior varejista de eletrodomésticos do Brasil, que é formada pelas redes Insinuante, Ricardo Eletro, Salfer e City Lar.

Em outubro de 2014, a Sythex foi comprada pela Senior, empresa de Blumenau especializada em ERP, folha de pagamento e sistemas de controle de acesso.

A Sythex tem matriz em São Paulo e escritórios em Ribeirão Preto e Campinas. A companhia conta com cerca de 90 colaboradores. O faturamento da empresa era estimado em R$ 13 milhões para 2014.