Walmart.com venderá soluções da MS via SaaS. Foto: divulgação.

O Walmart.com anunciou um acordo com a Microsoft para vender online as soluções Windows 10 e Office 365, da Microsoft, através de parceria com a SND, canal distribuidor da Microsoft no Brasil.

Segundo as empresas, com a parceria o Walmart.com se torna o único parceiro online para a venda de licenças Windows 10 no mercado brasileiro, além da própria Microsoft.

O acordo replica um modelo já realizado pela Microsoft em diversas cadeias de varejo no exterior, como Best Buy e Target, que vendem produtos digitais da empresa de Redmond em seus sites. No Brasil, a prática ainda não chegou nas grandes redes.

Os produtos da Microsoft estão disponíveis para o consumidor no site do Walmart.com na seção de serviços, onde a empresa oferece outras facilidades como cursos online, manutenção de equipamentos e recarga de celulares.

Conforme explica Paulo Madureira, diretor responsável pela área de serviços da Walmart.com, a investida em vender o Windows por meio de download demonstra a penetração da empresa no setor de serviços.

"O consumidor busca cada vez mais comodidade online, através de uma solução completa ao fazer qualquer tipo de compra, seja de um programa de informática, um eletrodoméstico ou mesmo uma bicicleta. Quer, ao mesmo tempo, comprar e agendar a instalação”, diz Madureira.

O acordo com a Walmart acontece pouco tempo depois do credenciamento da SND como uma Cloud Service Provider da Microsoft, uma manobra para expandir seu portfólio e levar produtos a novos canais de vendas.

Pelo acordo, a SND vai comercializar soluções em nuvem para revenda em lojas, provendo também suporte e apoio ao consumidor final.

Com sede em Barueri (SP) e regionais em Minas Gerais e Rio de Janeiro, a SND atende a cerca de 10 mil revendas no país, com um total de 186 colaboradores e um faturamento anual na casa dos R$ 560 milhões, uma alta de 5,5% frente aos resultados de 2014, mas bastante longe das metas da empresa.

Entre os parceiros da SND estão as empresas: Acer, Activision, AMD, AOC, APC, Asus, Benq, Blizzard, Capcom, CoolerMaster, Corsair, Eletronic Arts, Genius, Gigabyte, Intel, Kingston, K-Mex, Lenovo, LG, Link1one, Logitech, Microsoft, Nanco Bandai, Nokia, Norton, Nvidia, Phillips, Samsung, Seagate, SMS, Sony, Square Enix, Take2, TecVoz, Wacom e Warner.