PROJETO

Indra integrará ERP da Vivo com GVT

24/02/2016 17:23

Telefonica firma contratos com Indra. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Indra firmou novos contratos com a Telefônica Vivo para prestar serviços de testing de software e realizar a integração da operadora de telecomunicações e a GVT por meio de ERP da SAP.

O primeiro projeto da empresa será o de integrar todos os processos baseados em SAP da Vivo e da GVT, companhia de telefonia fixa comprada pela telecom no ano passsado.

"Os projetos incluem a implantação dos ERP da SAP por parte da multinacional de consultoria e tecnologia com o objetivo de simplificar a arquitetura de sistemas e adotar uma plataforma de gestão única", afirmou a Indra em nota.

Além disso, a Indra firmou outro contrato para a execução de testes das aplicações da operadora assim como a implantação e integração de soluções para melhorar o atendimento ao cliente por meio de ferramentas de controle e automatização.

O suporte a esta operação será prestado pela Indra a partir de seus software labs em Campinas e Goiânia e a área de outsourcing da empresa, com um modelo de serviço próprio 24x7. O contrato, com duração prevista de quatro anos, não teve seus valores divulgados.

Para a multinacional espanhola, os novos acordos reforçam o posicionamento da empresa como parceira tecnológica da conterrânea Telefônica e a Vivo - operadora líder do mercado brasileiro, com mais de 103 milhões de assinantes.

Atualmente, mais de 600 profissionais da multinacional de consultoria e tecnologia prestam suporte na área TI da operadora.

Presente no Brasil desde 1996, a Indra tem no segmento de telecom um de seus mercados mais fortes, prestando serviço a mais de 250 milhões de clientes de telefonia móvel em 20 países. Quatro das dez maiores operadores do mundo são clientes da Indra.

O contrato da Vivo com a Indra vem na sequencia de outro investimento da empresa em suas operações de TI e atendimento. A empresa investiu na implantação do System Center Configuration Manager (SCCM), da Microsoft, para otimizar o controle de seus sistemas, em um projeto realizado com a Brasoftware.

Com a solução, a empresa pretende controlar todo o parque tecnológico de microinformática da empresa, entre lojas Vivo e sedes administrativas da companhia, assim como desktops, laptops e outros dispositivos instalados nas lojas, como totens.

Veja também

CARREIRA
SITA tem novo diretor de vendas

Elbson Quadros retorna para a empresa depois de uma passagem de 1 ano pela Indra.

EX-STEFANINI
R&T: nova consultoria de RH

A nova companhia atua com captação e seleção, executive search, gestão do capital humano, assessoria e consultoria.

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO
Máxima Sistemas contrata ex-Indra

Neila Quixabeira atuou como coordenadora de projetos do Indra Software Labs.

CARREIRA
Anderson Aquino é COO da Flux Global

Em agosto, Aquino deixou o cargo de gerente geral para América Latina da Rimini Street.

ENERGIA
Indra implanta projeto no Quênia

A KPLC implantou o sistema InGRID WFM (Work Force Management), desenvolvido em Campinas.

CARREIRA
Ex-Vivo é novo diretor de negócios da Everis

Silvio Antunes ocupava o cargo de vice-presidente de Negócios Corporativos da operadora.

AQUISIÇÃO
Reamp compra a startup Ocapi

A startup tem contratos com Globo, Terra e Netshoes.

AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS
Telefônica: BPO de suporte com Sonda IT

Operadora terceirizará suas operações de service desk, suporte a serviços em campo e gestão de ativos.

AMDOCS
Telecom: quando e como ser digital?

De acordo com a pesquisa realizada mundialmente, CEOs e líderes tecnológicos não estão sintonizados em relação a projetos de transformação.