Evento será na Assembleia. Foto: Divulgação/AL.

Tamanho da fonte: -A+A

O Partido Novo, uma agremiação política de base ideológica liberal atualmente em formação, promove um painel sobre empreendedorismo em Porto Alegre na quarta-feira, 26, às 19h30, na  no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Participam Gustavo Goldscmidt, um dos fundadores do Superplayer, serviço de streaming de música online; Júlio Eggers, gerente de marketing da Fruki e Rafael Lima Machado, um dos donos das lancherias Oak's Burritos.

Em comum, os três palestrantes tem o perfil jovem, na faixa dos 30 anos.

“Somente a iniciativa individual e o empreendedorismo poderão levar o país ao desenvolvimento e à prosperidade. Dentro desta proposta, acreditamos que é fundamental discutirmos os obstáculos a esse ciclo virtuoso de livre iniciativa e prosperidade - em séria falta aqui no Brasil!”, afirma nota do partido.

O Novo está atualmente em fase de coleta de assinaturas para fundar o partido, com meta de participar das eleições de 2016. O principal portavoz da agremiação é João Dionisio Amoêdo, ex-vice-presidente do Unibanco.

O partido tem contado com a consultoria do economista Rodrigo Constantino, presidente do Instituto Liberal e colunista da Veja.