Portal tem 20 mil usuários cadastrados. Foto: flickr.com/photos/gigf.

O Benner Cursos, portal desenvolvido em 2009 pela Benner para capacitar os usuários dos seus sistemas via web, atingiu o faturamento de R$ 800 mil em 2013, crescendo 47% em relação ao ano anterior.  

“A educação à distância se consolidou rapidamente no Brasil que teve as matrículas em graduação aumentadas em 20.000% de 2001 a 2012. Isso se reflete também na área corporativa e, por isso, nossa expectativa é crescer 30% nas vendas de treinamento pelo portal Benner Cursos em 2014”, explica Marcelo Henrique Curbete, gestor de RH e Educação Corporativa EAD da companhia. 

Atualmente, são aproximadamente 20 mil usuários cadastrados no portal, com índice de 90% de concluintes. A maioria desse público é colaborador dos principais clientes das soluções da organização.

O EAD foi criado para suprir a necessidade de capacitação de colaboradores, clientes e unidades de negócios da empresa. Dessa forma, trabalha com aulas interativas, com exercícios teóricos e práticos, fóruns, games, avaliação, pesquisas de satisfação e emissão de certificados automáticos.  

No portal, são oferecidos cursos de Recuperação de Ativos, Regulação no Mercado de Saúde Suplementar, Análise e Pagamento de Contas Médicas e Fundamentos de Gerenciamento de Projetos, que são divididos em várias áreas: Tecnologia, Saúde, Jurídica, Comunicação Empresarial, RH, Inteligência de Negócios, Turismo, Governança Corporativa e Gestão de Projetos.

Para Curbete, os principais resultados foram o aumento da qualidade e quantidade de treinamentos, facilidade de disseminação, partilha de conhecimento entre os especialistas, retenção do capital intelectual e redução de custos com treinamentos presenciais. 

“Também surgiram novos clientes e receitas decorrentes da modalidade de ensino à distância”, conta. 

O conteúdo do Benner Cursos é feito por uma equipe de pedagogos, revisores, designers, desenhistas, programadores e gerentes de projetos.

“Trata-se de uma fábrica de conteúdo especializada em desenvolvimento de cursos online personalizados, contendo animações, avatares, áudio, vídeo, simulações, games corporativos e personalização de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA)”, explica Curbete.

O grupo tem a meta de faturar R$ 500 milhões até 2014 com todos os seus serviços, com taxa de crescimento anual de 25% a 28% e aquisições.